Pular para o conteúdo

Animadores de JF Levam Prêmio em Festival no Rio

Matéria publicada no portal Acessa.com, em 13 de novembro de 2006.

Os animadores juizforanos Alessandro Driê, Henrique Kopke, Cacinho e Diogo Albino levaram prêmios no I Festival Nacional de Cinema de Animação, Quadrinhos e Games da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, o ANIMASERRA, realizado nos dias 03, 04 e 05 de novembro.

“Poliedro – O Resgate”, de Alessandro Driê, ficou em 2º lugar da categoria 2D. Na categoria Stop-Motion, a animação “Advinha dos Peixes”, sob direção de Cacinho e Diogo Albino, levou o 3º lugar. Também na 3ª posição, ficou o filme “Tribal”, de Henrique Kopke.

Para Driê, a representatividade de Juiz de Fora está sendo firmada a cada prêmio conquistado. “É uma maior visibilidade, tanto para os produtores de animação, quanto para o público – uma vez que faremos parte da coletânea do festival”, observa. O diretor Cacinho, especialista em stop motion, está radiante com o resultdo. “Não pude nem participar da camapnha para o júri popular votar no meu filme. Não deu para ir até lá. O importante da classificação é participar do Festival, já que foram enviados mais de 5 mil produções aos organizadores do evento”, comemora.

Fonte: Acessa.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *