Pular para o conteúdo

Festival Nacional de Cinema de Varginha Divulga Programação

Matéria publicada no portal Varginha Online, em 21 de novembro de 2006.

Abertura oficial será nesta quarta-feira, no Cine Tenda

O Festival Nacional de Cinema de Varginha, que está na sua quinta edição, divulga a programação oficial do evento deste ano. A abertura oficial acontece nesta quarta-feira (22), às 20h30, no Cine Tenda, que foi montada na Praça do ET, em frente à Concha Acústica, centro da cidade.

“É com muito orgulho que estamos divulgando a programação deste evento e é com muita empolgação, dinamismo e profissionalismo que acompanhamos de perto a chegada de mais uma edição do Festival que tanto engrandece a cultura sul-mineira”, declara Marcelo Nascimento, presidente do Festival.

Primeiros dias

No dia da abertura, serão exibidos os vídeos da mostra competitiva. Na ocasião, serão apresentados ao público os filmes: Marilza e a Lata de Leite Condensado, do Ceará; Trem Fantasma, de Minas Gerais; A Carpideira, de São Paulo; Mais Um Dia Chutado na Bunda, de São Paulo; Rosas Vermelhas, do Rio de Janeiro; Vazio, de São Paulo e No Princípio era o Verbo, da Bahia.

Na quinta-feira as atividades começam às 10h, no Cine Sul, com a apresentação dos curtas: Minhocas (SP); Céus (PE); Muiraquitã (CE); Peixe Frito (GO) e Santa de Casa (RJ). Às 20h30 no Cine Tenda o público vai acompanhar a exibição dos filmes: Desviados (RJ); Identidade – B (RJ); Confia em Mim (SP); Mais Que Um Amor (RJ); Tudo que é Sólido pode Derreter; O Aniversario de 40 anos (RJ) e Mestrados da Vida (RJ).

Terceiro e quarto dia

Vovó vai ao Supermercado (PR); A Vingança da Bibliotecária (DF); A Câmera Adora as Mulheres (RJ); A Garota (MG); Alice (RJ); Dos Restos e das Solidões (CE) são os curtas que serão mostrados no Cine Sul a partir das 10h da sexta-feira (24). Às 20h30 começam a ser exibidos, no Cine Tenda, os filmes: Macacos me Mordam (DF); Amélio, o Homem de Verdade (RJ); O Homem que Sabia de Menos (SP); O Jogo (MG); A Carta (MG); A Outra Porta (RJ); Pra Diretoria (SP); Dubitare (SP); e Final Feliz (SC).

No sábado (25) é a vez dos vídeos No Principio era o Verbo (BA); Um Mundo Secreto (RJ); Terra Incógnita (PR); O Maior Espetáculo da Terra (MG); Viva o Terceiro Mundo (SP); Do Mundo Não se Leva Nada (SP) serem exibidos à partir das 10h no Cine Sul. Às 16h, também no Cine Sul, serão mostrados O Caderno Rosa de Lori Lamby (SP); Anfitriões (RJ); O Grande Dia (RJ); e Encanto (SP).

Ainda neste dia haverá a mostra competitiva de vídeos de animação. A exibição começa às 20h30, no Cine Tenda. Estão concorrendo os filmes: Os Três Porquinhos (RJ); Acontece (RJ); Pixalation Vampire (RJ); Poliedro – O Resgate (MG); e A Rosa (RJ).

Premiação e Encerramento

A premiação dos vídeos vencedores, com a entrega do ET de Ouro e ET de Prata aos melhores filmes e demais categorias acontece às 23h do sábado (25), no Salão Nobre do Clube de Varginha. No domingo (26), no Cine Tenda, serão exibidos os filmes vencedores e é nesta data que acontece o encerramento do quinto Festival de Cinema de Varginha.

Fonte: Varginha Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *