Pular para o conteúdo

Decisão Judicial Fecha Estacionamento onde Funcionava o Cine Excelsior em Juiz de Fora

Matéria publicada no portal Megaminas em 21 de junho de 2013.

Por MGTV TV Integração

A ordem de fechamento imediato partiu de decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública. A Associação Amigos do Cine Excelsior reivindica a desapropriação do espaço para ser transformado em centro cultural. “Nós queremos a ampliação do investimento na área do audiovisual e da cultura de Juiz de Fora”, explicou Franco Groia.

De acordo com a associação, laudos técnicos do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil mostra irregularidades na reforma do estacionamento.

A última exibição de filmes no antigo Cine Excelsior aconteceu há 18 anos. Depois, o espaço ficou fechado e cerca de nove pedidos de tombamento tramitaram na justiça.

Hoje (21) à tarde, as portas do estacionamento ficaram fechadas. Os proprietários têm cinco dias para recorrer. Eles não autorizaram a filmagem no interior do imóvel, e disseram que o cinema ficou à disposição para venda e aluguel, mas sem interessados.
“A família está se defendendo no processo. Todos os documentos exigidos pelo poder público estão disponíveis e vão ser apresentados no momento certo, afirmou o advogado Márcio Sampaio.

Fonte: Megaminas.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *