Pular para o conteúdo

Obras no Excelsior quase Suspensas

Matéria publicada no jornal Tribuna de Minas, de 30 de dezembro de 2011.

A campanha “Salvem o Cine Excelsior” continua em busca de soluções para o resgate do perfil cultural do imóvel. Segundo o cineasta Franco Groia, que capitaneia o movimento ao lado do arquiteto Alessandro Driê e do coletivo Sem Paredes, o site oficial da iniciativa (www.cinemaexcelsior.com.br) já reúne mais de 1.300 acessos únicos. Groia informa ainda que condomínio do prédio onde fica o cinema entrou com ação na Justiça contra o proprietário do espaço, mas aguarda o término do recesso dos órgãos competentes.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), as obras no Excelsior estão parcialmente suspensas. A fim de que o Habite-se seja futuramente liberado pela Prefeitura, foi solicitada uma série de providências, como projetos e laudos técnicos. A assessoria explica que tais documentações exigidas referem-se, principalmente, aos cuidados necessários por conta da intensa circulação de carros próxima ao prédio, localizado na Avenida Rio Branco. Por ser tratar de um projeto para estacionamento, também são essenciais estudos que comprovem a capacidade do piso de suportar um grande número de veículos. Outras ações, como intervenções em banheiros, continuam liberadas.

Segundo Franco Groia, essa suspensão parcial significa uma abertura para o diálogo com o poder público sobre a destinação do Excelsior.

Fonte: Jornal Tribuna de Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *